segunda-feira, 12 de julho de 2010

Personalidade (ou ausência de)

Vou te dizer o que é perder a personalidade:
Perder a personalidade é quando você vê que você está em outras pessoas e não acha mais nenhum vestígio seu em si. Você olha no espelho e "hum, aonde foi parar você?!"
TCHARAM! Mais um post sobre fenômenos sociais. Não sobre a total perda de personalidade, mas sobre o vazio deixado por trocas de parte da personalidade.
É uma coisa muito interessante de se observar. Já viu na rua/em uma festa/na faculdade ou em qualquer lugar aonde pessoas frequentam, aquele grupo/trio/dupla que parece um só? Como assim minha gente?! Vamos aos cálculos, pegando como exemplo uma dupla de amigos. Uma pessoa X é ela 100%, e uma pessoa Y é ela 100%. O que aconteceu para que elas abrissem mão de 50% de suas personalidades para uma experiência, misturando essa meleca de 100% e compactando até ficar como 50% e dividir entre as duas, ficando então X com 75% e Y com 75%, deixando ambas um espaço de 25% em si para que qualquer resto de personalidade desgarrada de outrem se aconchegue ali?

É chegada a hora das pessoas se completarem com vestígios delas mesmas que por acaso se perderam poraí.

2 comentários:

Menos Inútil disse...

eu não gosto nada nada dessa ideia de perder a personalidade por uma pessoa que te completa...
se completa é porque tem coisas que vc não tem. Não tem como "ficar sendo" "igual que nem" a pessoa só porque é sua amiga/namorado(a)/ou outra coisa...
ou gostar de coisas só pq esse amigo(a)/namorado(a)gosta! Isso é ausência de personalidade. As pessoas têm que se descobrir. Saber DO QUE GOSTAM,do que elas gostam, sem se basear em coisas que o outro gosta. Do contrario...o que são elas?

Flávia disse...

é uma questão de personalidade e egoísmo. Quando as pessoas descobrirem que o egoísmo pode ser usado pro bem, elas vão se surpreender.