domingo, 6 de junho de 2010

Sair de casa Vs. Ficar em casa

Olá gente! (imagine a palavra "gente" ecoando 27 vezes e as teias de aranha vibrando com esse som)
Tudo bom com vocês?
Bem, nunca está tudo bem comigo, porque eu penso. E então continuo pensando. Não paro. E isso me deixa transtornada.
Eu estive pensando muito no porquê de eu odiar sair de casa e amar trazer amigos para minha casa.
Cheguei a uma teoria.
É fácil você sair com os amigos, beber, se divertir, passear, sei lá. É fácil porque os elementos simplesmente se materializam ao seu redor em uma maneira rotativa e dinâmica e você os absorve e os transforma em parte da conversa, parte do grupo de amigos. Os assuntos se locomovem até você, você não precisa se esforçar, é automático.
Porém, quando você leva alguém pra casa, o ambiente não muda, os elementos não mudam. A convivência se torna um desafio, e você precisa lidar com isso de qualquer maneira...ter jogo de cintura.
O fato é que:
É fácil conviver com as pessoas quando elas não são o foco.

Pensando bem, parece um comportamento bem masoquista, mas descobri que isso mantém próximas a mim apenas as pessoas que realmente tem o poder místico de me suportarem durante muito tempo gostam de mim. (Pelo menos é esse meu planinho de dominação global, risos).

Bom, fiquem bem!

Beigos

2 comentários:

Menos Inútil disse...

É! isso mesmo. comigo acontece assim, tbm.
Uma vez, qdo eu tava em Marília, (morava num pensionato junto com vaaarios alunos da unesp, tbm) me perguntaram:
"Marina, vc vai na festa hoje?"
eu respondi:
"Pra quê?"
disseram: "pra socializar, fazer amigos...enfim"
Eu disse:
"De que me adianta ir nessas festas, sabendo que os "amigos" que irei fazer não passam de "Amigos descartáveis"? que no dia posterior da festa, nem vão olhar na minha cara, fingindo q nao me conhecem?"
haha
Ficaram estupefatos. Mas era a verdade, e eu sabia disso baseando-me em experiências próprias....

Flávia disse...

É uma amizade efêmera.